Trabalhando por um futuro melhor!!

São conectados diretamente a rede eletrica. Tem grande vantagem sobre o sistema Off-gird.  Pois seu excedente de energia gerada durante o dia vai para a concessionaria.

Sistema On-grid

( Conectado a rede)

 

Você sabia que pode economizar muito dinheiro com a energia solar .

Residencial-Comercial-Corporativo

Energia Solar Fotovoltaica

A energia solar fotovoltaica é um sistema criado para gerar energia elétrica através de células que são denominadas como fotovoltaicas, estas que são construídas por materiais que permitem a mutação da radiação solar para que a mesma torne-se energia elétrica, utilizando o processo conhecido como efeito fotovoltaico.

O material frequentemente utilizado para a construção deste sistema é o silício, que possui a capacidade de captação dos raios para a transformação em energia.

Muitas famílias já estão utilizando a energia solar fotovoltaica para auxiliar nos gastos e ajudar a preservar o meio ambiente, visando um futuro melhor para todos os brasileiros, permitindo a instalação deste sistema em diversos estabelecimentos.

A disseminação destas tecnologias certamente nos trarão benefícios enormes no futuro, podendo garantir a subsistência da humanidade e a manutenção dos recursos naturais do nosso planeta Terra.

 

instalar um sistema de energia solar fotovoltaica é um investimento.

  • As placas tem garantia de 25 anos de geração de energia
  • potencializam alcançar autonomia na utilização de energia eletrica. (hídricas e termoelétricas)
  • Não precisa de um operador para funcionar.
  • potencial acumulado pode ser utilizado ate 5 anos ou tranferir os mesmos. (nova regulamentação ANEEL val apartir de 2016)
  • Valorização do imovel.

Como funciona?

1. SISTEMAS CONECTADOS À REDE (ON-GRID)
São sistemas de geração de energia elétrica que permitem a compensação entre o que é gerado pelo consumidor e o que é consumido da rede elétrica. Entenda melhor a seguir.

Hoje sua Rede elétrica é assim?
- uma concessionária fornece energia elétrica pra você
- você paga a ela o que consome por mês
- é a única fonte que você tem

Com a Bsb Energia Solar, a rede elétrica trabalha junto com a energia solar:
-a concessionária continua fornecendo energia elétrica pra você
-com a Bsb Energia Solar você passa a usar a energia do sol como energia elétrica


Mas como?
-a Bsb Energia Solar instala o sistema fotovoltaico (paineis solares+inversor+medidor)
-o sistema transforma a energia solar em eletricidade
-você acaba de gerar sua própria eletricidade em sua casa ou empresa
-a energia gerada é consumida imediatamente
E se sobrar energia gerada?
-ela será injetada na rede da concessionária e revertida em benefício pra você!

E se o seu consumo de energia elétrica for maior que a gerada pelo sol e faltar eletricidade?
-a energia elétrica é puxada da concessionária, que fornece esse complemento.
-o consumo excedente será contabilizado na conta de luz.
-se você tiver créditos acumulados de energia solar, compensará deles, sem custo algum!
-essa troca de energia entre a rede elétrica e o sistema é automática.
-a concessionária fornece a energia no período noturno e compensa* seus créditos* acumulados da energia solar que o seu sistema injeta na rede elétrica.

 

*Através de um processo de crédito e débito.
**Válidos até 36 meses (Resolução Aneel n.482 Micro e Mini Geração Distribuída)

E o que acontece com o sistema solar quando há queda de energia na rede elétrica?
-o sistema desliga por proteção e norma técnica, pois sua finalidade é reduzir o consumo mensal de energia.

Desde 2012 é possível gerar a própria energia elétrica graças à resolução 482 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) que regularizou a micro e minigeração distribuída no Brasil, o sistema funciona em forma de compensação de energia, permitindo o consumidor instalar pequenos geradores em sua residência, comércio ou indústria e trocar energia com a distribuidora local. Para maiores informações sobre a Resolução 482 baixe o Caderno Temático publicado pela ANEEL.

 

O único imposto que incide sobre os seus “créditos de energia” é o ICMS. (Em alguns estados, Distrito Federal, Minas Gerais, os créditos são isentos de ICMS).
Basicamente, quando você injeta a energia em excesso na rede elétrica e gera os seus créditos, o imposto de ICMS vai incidir sobre os créditos assim reduzindo um pouco a quantidade que você “acumula”. Ex:

EX:1 – No estado do Pará (ICMS de 18%), para cada 1 kWh de energia que você injeta na rede você gera um crédito de 0,82 kWh.

EX:2 – No estado do Distrito Federal (o ICMS não se aplica aos “créditos de energia”), para cada 1 kWh de energia que você injeta na rede você gera um crédito de 1 kWh.

TRIBUTAÇÃO (IMPOSTOS)

COMPENSAÇÃO DE CRÉDITOS POR POSTO HORÁRIO

Se você é um grande consumidor de energia elétrica, provavelmente você paga a energia consumida por “posto horário” (“tarifa de pico” e “fora de pico”). Ou seja, você paga mais para consumir mais para consumir energia no horário de pico.

Neste caso, os “créditos de energia”  são compensados de acordo com uma formula simples:


Exemplo: Se você paga 5 vezes mais pela energia consumida no horário de pico, você precisa gerar 5 vezes mais créditos fora de pico.

Ex:
Tarifa fora de pico R$ 0,4 / kWh
Tarifa no horário de pico 5 vezes maior = R$ 2 / kWh

Para compensar 100 kWh consumidos no horário de pico você precisa gerar 500kWh no horário fora de pico.

ATENÇÃO: se você é um grande consumidor de energia, a Bsb Energia Solar  sugere que você negocie com a sua distribuidora para voltar a ter uma tarifação única para todos horários ou, pedir para que a empresa que for instalar o seu sistema de energia solar fotovoltaico calcule o tamanho (potência) dele para que não gere mais energia que a sua demanda. Desta forma você reduzira o seu consumo e não gerará créditos de energia. 

Seja qual for a sua situação de consumidor de energia, nós da Bsb Energia Solar, Temos a melhor opção para você.

 

 

QUEM PODE FAZER PARTE DO “SISTEMA DE CRÉDITOS”

 

Para você aderir ao sistema de compensação (créditos de energia) você deve ser um “Consumidor Cativo” (Consumidores cativos são todos aqueles que compram a sua energia diretamente da distribuidora).
Em outras palavras, se você compra a sua energia diretamente da distribuidora você poderá instalar um sistema de energia solar fotovoltaica conectado a rede elétrica. 

Praticamente todas as residências e comércios neste país compram a sua energia das distribuidoras, portanto, se você é dono de uma residência ou um comércio, você poderá instalar o sistema de energia solar e aderir ao sistema de créditos.

 

Como é feito o projeto da minha casa?

 

Uma vez que você entrou em contato com a Bsb Energia Solar .Com a sua conta de luz em mãos, nossa equipe de engenharia começa a fazer o dimensionamento do seu projeto. Através de softwares, inteligência remota e imagens de satélites fazemos um dimensionamento de forma remota e segura, sem nenhum custo. Toda a homologação, que é o processo de regularização do projeto junto à concessionária de energia local, é feita pela Bsb Energia Solar, restando aos nossos clientes apenas desfrutar da redução em suas contas de luz.

O que é e como se faz a Homologação?

 

Homologação é o nome dado ao processo de regularização do projeto de geração fotovoltaica junto à distribuidora de energia local. Este consiste no envio do projeto de engenharia detalhado à concessionária, que analisa e aprova o projeto. Após a aprovação, geralmente é feita uma visita técnica no local pela equipe da concessionária. Após isso a instalação pode ser realizada. Uma vez instalado, a equipe da concessionária faz uma nova vistoria técnica autorizando a ligação do sistema. Todo esse trâmite é resolvido pela Bsb Energia Solar, restando a você apenas usufruir da energia do sol

   Ter um sistema de energia solar é como ter um negócio:

você investe, tem o retorno do capital e depois o lucro.

A única diferença é que você não tem riscos,
não tem funcionários, não tem dor de cabeça e ainda ajuda o planeta.